Não recebi o reembolso da Hurb, o que eu fiz

Sim, eu cai no golpe da Hurb!

No ano passado (2022) eu comprei um pacote na Hurb para Grécia, eu estava confiante que a viagem aconteceria, pois uma amiga tinha conseguido viajar para o mesmo destino com a empresa.

Porém, esse ano (2023) diante dos diversos problemas que vem acontecendo com a empresa, como: milhares de reclamações no Reclame Aqui, CEO renunciando ao cargo e as vendas dos pacotes flexíveis sendo canceladas pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, decidi que o melhor nesse momento seria cancelar o pacote e solicitar o reembolso.  

Foi quando começou todo um desgaste emocional e financeiro!

Cancelei o pacote e solicitei o reembolso, na política de cancelamento é cobrada uma multa de 20% e solicitado um prazo de 60 dias úteis para efetuar o reembolso. Mesmo achando um absurdo a multa e o prazo, aguardei porque gostaria de resolver a questão administrativamente e não ter maiores problemas.

Porém, eles não depositaram o reembolso na data combinada.

O QUE EU FIZ

1ª Entrei em contato diversas vezes com o suporte da empresa e perguntei o motivo do atraso no reembolso, os atendentes respondiam com mensagens automáticas, que o setor financeiro estava verificando o motivo de não terem depositado o valor na minha conta. E nunca informam um prazo ou uma informação concreta!

2ª Fiz uma reclamação no Reclame aqui, porém a resposta foi a mesma automática dos atendentes do chat.

3ª Abri uma reclamação no Consumidor.gov, porém a resposta foi a mesma do Reclame aqui e não consegui nenhuma solução.

4ª Depois de tentar todas as formas administrativas, entrei com uma ação no Juizado Especial.

CONCLUSÃO

Quando nos deparamos com a situação de não receber o reembolso de um pacote de viagem, é importante agir de forma assertiva e buscar os nossos direitos. Neste artigo, compartilhei a minha experiência pessoal ao lidar com a falta de reembolso da Hurb e como decidi entrar com uma ação judicial para resolver essa questão.

Se você, assim como eu, já tentou receber o reembolso por todos os meios administrativos e não obteve êxito, é essencial ter em mente que não devemos nos conformar com a situação e ficar aguardando a boa vontade da empresa. Afinal, o nosso dinheiro e a nossa confiança foram depositados nessa empresa, e temos o direito de sermos devidamente reembolsados ou realizar a nossa viagem dos sonhos.

Se você está passando por isso e ficou com alguma dúvida entre em contato comigo pelo e-mail: larissachagasmoraes@gmail.com ou preencher esse formulário que eu entro em contato:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSes9c-cmikboHlauQa3xx43H6z8vcQTcVTUJjt7C-T02X6p8g/viewform?usp=pp_url

WhatsApp: https://wa.me/5564996462893

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