Vamos falar sobre um assunto que pode estar afetando muitos servidores públicos, aposentados, pensionistas e militares por aí: o cartão consignado
Vamos falar sobre um assunto que pode estar afetando muitos servidores públicos, aposentados, pensionistas e militares por aí: a temida Reserva de Margem Consignado, também conhecida como RMC. Se você já contratou um cartão de crédito consignado, com certeza já se deparou com esse desconto mensal em seu benefício. Mas será que você está sendo vítima de uma fraude? Acredite ou não, na maioria dos casos, essa modalidade de desconto é indevida e abusiva. Ficou curioso para saber mais? Então continue lendo e descubra se você foi enganado com o Cartão Consignado RMC.
Você pode me contatar pelo número (64) 9 9646-2893 ou preencher o formulário abaixo: Deixe seu contato Aquiassim que eu receber sua mensagem, entrarei em contato com você o mais rápido possível para fornecer as informações e orientações necessárias.
O QUE É RMC?
A RMC é a Reserva de Margem Consignável, que é destinada ao pagamento da fatura do cartão de crédito consignado, com desconto automático na folha de pagamento.
É fundamental ressaltar que o cartão de crédito consignado não é ilegal, desde que o indivíduo esteja ciente de que está contratando um cartão de crédito que opera dentro das normas e características próprias dessa modalidade.
É bastante comum a falta de informação sobre o funcionamento do cartão de crédito consignado.
-> Um exemplo disso é o saque realizado com o cartão consignado, que geralmente é destinado ao pagamento integral da fatura no próximo mês. No entanto, o consumidor acreditando que fez um empréstimo consignado paga apenas uma parcela, caracterizando um pagamento mínimo.
-> Infelizmente, essa prática pode gerar juros rotativos e resultar em uma situação financeira difícil de ser superada, transformando-se em uma "bola de neve".
O QUE É A FRAUDE DO RMC?
Ocorre que as instituições bancárias estão concedendo um limite de crédito para SAQUE, utilizando a RMC como se fosse um empréstimo tradicional. Porém, a utilização da RMC para empréstimo, é considerada abusiva, pois, as taxas cobradas nas operações com cartão de crédito são muito superiores às do empréstimo tradicional praticadas no mercado.
O que acontece é que muitos servidores públicos, militares, aposentados e pensionistas acham que estão contratando um empréstimo tradicional, com parcelas fixas e uma data de término definida. No entanto, na realidade, eles podem estar apenas pagando os juros e encargos cobrados pelo banco pela utilização do cartão de crédito, o que dificulta a quitação da dívida e a torna aparentemente interminável.
Essa situação pode gerar uma armadilha financeira, na qual o devedor se vê preso em um ciclo contínuo de pagamento de juros sem conseguir reduzir o saldo devedor.
O QUE FAZER?
Se você identificar descontos de valores sob a rubrica "EMPRÉSTIMO SOBRE A RMC" em sua folha de pagamento, você precisa verificar se:
-> Solicitou ou autorizou expressamente esse tipo de desconto?
-> Se você está pagando por esse "empréstimo" a anos e nunca termina?
-> Se os juros estão cada vez mais alto?
Se a resposta for sim, existe uma fraude e você pode conseguir cancelar esse "empréstimo" e até mesmo receber uma indenização por essa conduta abusiva das instituições financeiras.
Se você está passando por essa situação e ficou com alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato comigo. Estou aqui para ajudar.
Você pode me contatar pelo número (64) 9 9646-2893, enviar um e-mail para larissachagasmoraes@gmail.com ou preencher o formulário abaixo: Deixe seu contato Aqui assim que eu receber sua mensagem, entrarei em contato com você o mais rápido possível para fornecer as informações e orientações necessárias. Estou aqui para auxiliá-lo na defesa dos seus direitos.
Leia também:
A fatura do meu cartão de crédito virou uma bola de neve, o que fazer?